quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Carta ao Pai Natal

Chega o Natal e rapidamente começam a aparecer cartas endereçadas ao Pai Natal, aquela figura imaginária, mágica que faz sonhar muitas crianças. Um jogo, uma bola, uma PSP, um livro…são muitos os pedidos, são vários os sonhos de milhares de crianças. 

Considero muito saudável esta fantasia, mas acima de tudo aprecio o espírito que envolve toda a época natalícia. Esta é uma época muito especial para a maior parte de nós, é a altura do ano em que, de alguma forma, nos esforçamos por ser mais benevolentes e altruístas. É a altura do ano em que valorizamos mais a família! 

Tal como as crianças, também eu, nesta altura do ano, escrevo uma carta ao Pai Natal. Esta é uma tradição que retomei, depois de muitos anos sem o fazer, por querer acreditar que muito dos meus sonhos são possíveis. Recuperei esta tradição para transmitir uma mensagem cheia de expetativas, cheia de sonhos. Até porque o limite dos sonhos é o mesmo da imaginação, já o poeta dizia que “o sonho comanda a vida”. 

A nossa sociedade vive momentos conturbados a nível económico e social. Vivemos numa sociedade cada vez mais egoísta, cada vez mais “despida” de valores onde apenas existe o “eu”. 

Este ano gostaria de relembrar a Todos sem exceção que “As melhores coisas do Mundo são de graça!”. Sim, é certo que precisamos de dinheiro para sobreviver, mas há coisas que não têm preço…Uma palavra ou um gesto são de graça e podem transformar a sociedade em que vivemos. São estas palavras e estes gestos que podem mudar a nossa atitude perante o outro, são estas que podem mudar atitudes e mentalidades. 

O melhor presente para este Natal era que as nossas crianças tivessem a nossa atenção e disponibilidade. Que todas sem exceção tivessem alguém para os ouvir, para falar, para brincar, para lhes dar um sorriso, para AMAR!!! 

Por fazerem parte do meu blog… 

Por me fazerem sentir acompanhado nesta luta… 

E por todos os momentos (presentes ou através da blogosfera) que vivemos juntos ofereço-vos estas palavras: 

Obrigado! Felicidade! Amizade! Alegria! Magia! FELIZ NATAL!

Por: Nelson Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário