segunda-feira, 30 de maio de 2022

HIPERATIVIDADE E DÉFICE DE ATENÇÃO

 HIPERATIVIDADE E DÉFICE DE ATENÇÃO

Da teoria à prática. As estratégias que os pais, professores e técnicos procuram.

Rita Antunes e equipa de Neurodesenvolvimento do Hospital CUF Descobertas

Livros Horizonte (2021)


Dividido em duas partes, (guia teórico e prático) este livro constitui-se como uma ferramenta, (tal como mencionado no subtítulo), para quem enfrenta no quotidiano a realidade da PHDA. Questões, com orientações práticas, complementares das intervenções técnicas e clinicas, com diversas participações desde clínicos a docentes. Os primeiros em questões clinicas/teóricas, os segundos abordando com mais pertinência o contexto familiar e escolar. 

Obra bastante actual com foco nos tempos de pandemia e a necessidade de manter hábitos e rotinas em tempos conturbados e ritmos incomuns. 

Para além de funcionar como um recurso utilitário do ponto de vista da compreensão da problemática, também o é do ponto de vista prático. A segunda parte é um perfeito auxiliar ao nível de estratégias, “memorandos” e “dicas” que funcionam como um guia crucial, realizado por uma equipa multidisciplinar, que permite criar actividades e momentos nos diversificados contextos.

No final do livro, existe ainda a possibilidade, com recurso a QRcode de aceder a materiais de apoio bastante diversificados, fotocopiáveis com sugestões de actividades pertinentes.

                                                                                                                                     Elvira Cristina Silva

Vol. 12, N.º 2 - dezembro 2021

Sem comentários:

Enviar um comentário